Bem-vindo ao meu Blog, espero que goste!
RSS

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bolo para festa "Anos 60"

Esse final de semana fiz um bolo para um aniversário cujo tema foi "Anos 60", a aniversariante era nada menos que Fátima Costa, sogra da minha irmã. A festa foi maravilhosa, muito animada, divertida e embalada ao som maravilhoso de músicas memoráveis.


O passo a passo para confeção do bolo foi:

Montei um bolo em duas camadas, uma de côco e outra de chocolate, com recheio de creme de chocolate, coberto com pasta americana. Na lateral do bolo apliquei papel arroz com uma montagem de fotos da aniversariante.

Fiz um bolo falso para colocar em cima do verdadeiro, o bolo era de isopor coberto com a mesma pasta americana na cor preta.

Coloquei uma fita de pasta americana na cor vermelha em volta do bolo de cima para dar acabamento entre os bolos.

Fiz um topo de bolo com massa de biscuit personalizado.

Finalizei decorando a superfície do bolo com bolinhas brancas e pretas contrastando com a cor da pasta americana de cada um dos bolos.


Coloquei flu-flu prata em volta do bolo maior e está pronto para decorar a mesa.


Um grande abraço e até mais!!!

Um comentário:

Angela Cristina Jorge Pacheco disse...

Adorei a idéia do bolo verdadeiro ser o maior e o bolo falso ser o menor, fiz o contrário no aniversário do meu filho,o bolo pequeno é que era o verdadeiro e o grande falso, porque geralmente as pessoas não gostam muito de pasta americana, mas eu adoro porque fica lindo, fiz outro bolo a parte que já ficou cortado nos pratinhos dentro da geladeira, assim depois que cantamos parabéns não demorou muito para servir, entretanto percebi que mais pessoas queriam o bolo com pasta americana e como ele era muito pequeno só deu para dar para as crianças, agora no ano que vem vou aproveitar a sua idéia e o bolo com pasta americana será o maior. Obrigado por compartilhar esta idéia! Também tenho um blog, quando tiver um tempinho faz uma visita: preparandoaula.blogspot.com

Beijinhos
Ângela

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails