Bem-vindo ao meu Blog, espero que goste!
RSS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ponto Cruz - Motivos Natalinos


Meus amiguinhos do ponto cruz, já fazia um tempão que não postava nada sobre esse tema, e confesso que esse é o mesmo tempo que estou sem bordar nada, até porque como me mudei a pouco tempo fico carregando minhas coisas de um lado para o outro, e não só meu material de ponto cruz como também meu material de artesanato, ai tinha todo o material quando morava em Natal-RN, ai levei para minha casa em João Pessoa-PB juntando com os que já tinha por lá, e quando me mudei aqui para Betim-MG, não trouxe nada, ai vou ter que montar tudo de novo.
Quem trabalha com ponto cruz sabe muito bem que não adianta a quantidade de cores de linhas que temos, sempre que vamos fazer um novo trabalho, fica faltando alguma cor, mas é assim mesmo, nada mais prazeroso do que gastar uma tarde inteira dentro de uma loja especializada em material de artesanato vendo todas as novidades.
E para aproveitar esse período de final de ano, muitas festas e confraternizações, vou postar alguns gráficos com esse tema, a minha meta será fazer esse Papai Noel, assim que concluir colocarei fotos do meu trabalho aqui no blog, e se você se interessar a bordar algum desses gráficos e quiser me passar as fotos do resultado, eu divulgo aqui no blog.

Agora vamos aos gráficos.

Correria do Papai Noel

Material
  • Tela Aida branca;
  • Agulha sem ponta para bordar;
  • Linhas para ponto cruz.
Dobre o tecido em quatro, o ponto de intersecção marca o meio. É a partir desse ponto que você deve iniciar o trabalho. Borde de acordo com o esquema, não esquecendo que cada símbolo corresponde a um ponto cruz. Trabalhe a agulha sempre no mesmo sentido, para que a obra fique perfeita. Quando terminar, passe pelo avesso.






Detalhes para decoração

Material
  • Étamine branco;
  • Agulha sem ponta;
  • Linhas.
Borde os motivos de acordo com o esquema sem esquecer que cada quadrado corresponde a um ponto cruz, recorte e cole-os num cartão, uma caixinha, numa decoração da árvora, isso vai de acordo com a sua criatividade.
























Bailado Angelical

Material
  • Étamine branco;
  • Agulha sem ponta;
  • Linhas.
As indicações que se seguem aplicam-se aos três quadros. Determine o ponto central e comece a trabalhar os anjos a partir daí, seguindo as indicações do esquema. Borde com pontos regulares e sempre para o mesmo lado. Quando terminar engome-o pelo avesso.






Espero que tenham gostado, grande abraço e até a próxima!!!

Os gráficos foram retirados da revista Linhas e Pontos, editora Impala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails