Bem-vindo ao meu Blog, espero que goste!
RSS

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bolo dos Backyardigans


Olá a todos,

Hoje é o aniversário de 2 anos da minha sobrinha Isis, e a sua festinha foi ontem com o tema dos Backyardigans, desenho da discovery kids que ela adora, até dormindo ela chama por eles, então nada melhor que caprichar num lindo bolo com esses personagens maravilhosos que encantam muitas crianças por ai.

As etapas para confecção desse bolo foram as seguintes:
  • Prepare dois bolos em formas redondas com sabor de sua preferência, nesse caso eu fiz duas camadas uma preta e uma branca para cada bolo, recheie o bolo com o recheio de sua preferencia, eu fiz de chocolate, e depois monte as camadas, antes de montá-las nivele o bolo para que ele fique certinho, e após montar tire o excesso de bordas e também a camadinha que fica em cima do bolo, isso vai auxiliar na absorção da calda.


  • É sempre bom trabalhar com o bolo feito de véspera, ele fica mais fácil de cortar e modelar, e também regar o bolo com alguma calda para torná-lo mais saboroso e evitar que ele esvarele ao ser cortado, só tenha cuidado com excesso para que o bolo não fique encharcado. Após o bolo montado e ajustado, é necessário passar uma camada que pode ser de doce de leite, glacê real, geleia de fruta..., para que o bolo possa receber a pasta americana e agregá-la perfeitamente.


  • O próximo passo é colocar a pasta americana no bolo, ela pode ser comprada pronta, como também pode ser feita em casa, ja passei essa receita em outro post e se você quizer visualizá-la clique aqui. A dica é sempre trabalhar a massa para que ela fique bem maleável, não deixa-la exposta por muito tempo no momento que não está sendo trabalhada, na hora de abrir ter sempre muita atenção para que ela nao grude na bancada, e sempre abrir a massa num tamanho bem maior do que o bolo que vai ser coberto, e depois retirar todas as sobras laterais.


  • Após cobertos individualmente vamos sobrepôr os bolos, sempre que for colocar um bolo encima de outro é indicado que o mesmo seja confeitado em cima de uma base que pode ser de papelão ou isopor bem fino, outro fato importante é a necessidade de se colocar um suporte no bolo de baixo para que ele possa suportar o peso do de cima sem afundar, isso pode ser feito através da introdução de estacas no bolo, onde cada uma é feita com um conjunto de 3 palitos de churrasco contados da altura do bolo, envolvidos com durex, e cobertos com papel filme ou papel aluminio. Para você entender melhor esse precedimento, clique aqui e assista a um vídeo no You tube, que explica direitinho esse precedimento.


  • Agora vamos enfeitar, coloquei um cerdadinho envolvendo todo o bolo, feito com a própria pasta americana tingida de marron. Para colar utilizei o CMC dissolvinho em um pouco de água.


  • Utilizei o bico chuveirinho e o glacê real tingido de verde limão, para fazer a imitaçao da grama ao redor do cercado.


  • E para finalizar utilizei cortadores em forma de flores e folhas para enveitar o cercado, e os personagnes dos backyardigans que modelei com antecedência com massa de biscuit.


Espero que tenham gostado, grande beijo e até a próxima!


9 comentários:

jackieborges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jackieborges disse...

Que tipo de bolo vc fez???

Raquel Simone disse...

Oi Jackie.
Eu fiz um bolo simples, a base é : para cada 3 xícaras de farinha de trigo, eu utilizo 2 xic de açucar, 3 ovos,1 xícara de manteiga, 1 xic de leite e uma colher de fermento, no bolo branco eu coloco essência de baunilha ou substitu-o o leite de vaca por leite de coco, e no escuro, eu acrescento uma xícara de chocolate em pó misturada a farinha.
Qualquer dúvida pode falar!!!
Bjos e até mais!!!

Unknown disse...

Olá, tenho uma duvida sobre os bonequinhos do backyardigans, posso fazer ele em pasta americana? Ou vc me garante que eles feito de biscuit não passa cheiro e gosto no bolo. Obrigada.

Raquel Simone disse...

Oi Edilaine, vc pode fazer em pasta americana sem problema, nesse caso vc deve preferencialmente usar a massa de biscuit comestível, a diferença e que é adicionada a ela um pouco de CMC, o que a deixará com mais elasticidade. Agora te garanto que não tem problema algum fazê-los de biscuit, apenas deixe secar bem antes de usá-los, a vantagem é que você pode fazer com mais antecedência.

Naiane Eleutério disse...

Vou tentar fazer um bolinho desse,kkkk.
Vai ser muito atrevimento meu,mas vou conseguir.
beijocas e obrigada pelas maravilhosas dicas.

Naiane

Unknown disse...

Adorei o bolo do São Paulo!

Unknown disse...

Adorei o bolo do São Paulo!

Unknown disse...

lindo demais!!1

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails