Bem-vindo ao meu Blog, espero que goste!
RSS

terça-feira, 29 de junho de 2010

Árvore de jujuba

Essa é mais uma sugestão para festas intantis, árvore de jujuba, que serve tanto para decorar a mesa de guloseimas, como também, para colocar de lembrancinha de mesa. Vamos ao passo a passo:

  • Escolha os jarrinhos onde serão montadas as arvóres, essa escolha deve ser de acordo com o tamanho da bola de isopor que será usada. Preencha-os com isopor.



  • Passe cola na superfício do isopor que ficou a mostra, e coloque o papel crepom verde escuro cortado em tiras bem finas.



  • Junte três palitos de churrasco, e enrrole-os com a fita floral verde, depois enfie o palito na bola de isopor.


  • Preencha toda a superfície da bola de isopor com as jujubas coloridas, isso deve ser feito com o uso de palitos de dentes para fixar as jujubas.


  • Depois de preenchida as bolas com as jujubas envie o palito no jarrinho. O isopor que foi colocado vai auxiliar para que a arvóre fique firme.



  • Foram feitos dois tamanhos diferentes, os menores foram envolvidos com papel celofone transparente, amarrados com um laço, e colocado o nome da aniversariante, ficando como a lembrancinha de mesa do aniversário, já as maiores foram colocadas na mesa de guloseimas.



Grande abraço e até a próxima!!!

10 comentários:

Adri Artes disse...

Parabens pelo seu site, adorei, estou te seguindo, se quiser fazer uma visitinha em meu blog, beijos

Unknown disse...

adorei gostei muito voce ensina muito bem esta muito bem resumido

Unknown disse...

Fiz uma bola grande só não estou conseguindo prender no vaso, pois fica muito pesada o que devo colocar dentro para prender?

Raquel Simone disse...

Oi Vivianne, o tamanho do vaso tem que ser de acordo com o tamanho da bola, quanto maior a bola maior o vaso, e também tem que lembrar de reforçar os palitos, juntar um maior número de palitos para reforçar o caule. No caso das que fiz,usei isopor para preencher e segurou, mas uma outra opção seria utilizar uma massa de argila, ou até mesmo de barro, que fica mais pesado.
Bjos e espero que tenho te ajudado!!!

Cia da Alegria WPWB disse...

Bacana seu tutorial, muito bem explicado esta de parabens =]

Day biscuit disse...

Muito linda e criativa,parabéns.

val disse...

obrigada. vc foi a unica que explicou direitinho aprendi e fiz certinho ficou lindo e tirou minha duvida como eu iria fixa valeu

Priscila disse...

Bom dia!! estou com uma duvida pra fazer a arvore menor o que devo fazer cortar o palito ao meio. eu comprei a argila porque eu acho que segura melhor mais não estou conseguindo fazer a arvore pequena.
você pode me ajudar.
beijos Priscila.

Raquel Simone disse...

Olá Priscila, a diferença entre as árvores é apenas o tamanho da bola de isopor, o comprimento do palito é o mesmo, apenas no caso de uma bola maior é bom reforçar a base juntando vários palitos, caso vc queira também pode dimunir o tamanho do palito cortando no tamanho adequado. Bjos e qualquer dúvida é so falar!!!

Priscila disse...

Muito obrigada!!
que Deus ilumine os seus caminhos mil beijos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails