Bem-vindo ao meu Blog, espero que goste!
RSS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Empadão de Frango do Dia dos Namorados

Noooooossa, quanto tempo que não posto nada no Blog, gente estava numa correria tão grande, sem tempo de criar, na verdade fiz coisas interessantes nesse período, o problema é que foi numa correria tão grande que não tive tempo de compartilhar com vocês, passei os ultimos quase dois anos, morando em Betim-MG e agora retornei a minha cidade natal João Pessoa-PB.

Mas vamos lá, para compensar o tempo perdido tenho algumas coisas interessantes para compartilhar, e para começar vou postar a receita de um Empadão de Frango que fiz ontem especialmente para o meu namorado, que sem dúvida foi o melhor que já fiz até hoje, sabe aquela massa que derrete na boca, simplesmente maravilhoso!!!


INGREDIENTES:

Massa:
  •  500 g de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • 150g de manteiga gelada;
  • 50ml de água gelada
  • 50ml de óleo;
  • 50ml de azeite;
  • 3 gemas;
Misture a farinha com o sal e faça uma cova no centro acrescentando os demais ingredientes, misture-os bem e em seguida comece a misturar a farinha com as pontas dos dedos, não sove a massa para que ela não fique muito ligada, depois embrulhe no papel filme e leve para descansar na geladeira por cerca de 1h.

Recheio:
  •  1 peito de frango cozido e desfiado;
  •  200g de azeitonas cortadas em tirinha;
  • 150g de Cream Cheese ( Pode ser substituído por requeijão);
  • 1 lata de milho verde.
Tempere bem o frango, com o cuidado de cortar as verduras como tomate, cebola e pimentão bem pequenas, para que o molho fique consistente e sem pedaços aparentes de verdura. 
Depois de cozido deixe-o esfriar para desfia-lo, como não gosto de empadão com recheio de creme de frango, e para que o frango não fique muito seco, eu misturo um pouco do molho que apurou bem, para saborizar melhor o frango, depois disso acrescentar a azeitona e o milho verde.

Retire a massa da geladeira e abra com o auxilio de um rolo entre duas folhas de papel filme, isso vai ajudar a abrir melhor sem grudar em nada. Forre uma assadeira com a massa com o cuidado de preencher toda a area, depois coloque metade do recheio de frango, depois uma camada de Cream Cheese, o restante do frango, e por último cubra com a massa, nivelando toda a lateral.
Por último pincele com uma gema ligeramente batida e leve ao forno pré-aquecido a 180º, por cerca de 40 a 50min, até começar a dourar.

Retire do forno, espere esfriar e bom apetite.

Espero que tenham gostado!!!

Grande abraço e até a próxima!!!!



3 comentários:

elly disse...

Olá, te convido para sorteio
de um lindo corpete da JM Imports
é lindo mesmooo, to amando o meu e
gostaria muito da sua participação
é uma peça que vc vai amar ganhar tbm!
Obrigada pela honra de sua presença♥
Fique com Deus!!!
super beijo ✿◠‿◠)✿
www.coisasdeladdy.com
http://www.facebook.com/coisasdeladdy

Artesanatos Alessandra Mayrink disse...

Huumm! Vou experimentar fazer. Parabéns pelo blog.

http://artealemayrink.blogspot.com.br/

Rosmaría disse...

Ten que estar moi sabroso...
Un beijo.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails