Bem-vindo ao meu Blog, espero que goste!
RSS

terça-feira, 29 de junho de 2010

Árvore de jujuba

Essa é mais uma sugestão para festas intantis, árvore de jujuba, que serve tanto para decorar a mesa de guloseimas, como também, para colocar de lembrancinha de mesa. Vamos ao passo a passo:

  • Escolha os jarrinhos onde serão montadas as arvóres, essa escolha deve ser de acordo com o tamanho da bola de isopor que será usada. Preencha-os com isopor.



  • Passe cola na superfício do isopor que ficou a mostra, e coloque o papel crepom verde escuro cortado em tiras bem finas.



  • Junte três palitos de churrasco, e enrrole-os com a fita floral verde, depois enfie o palito na bola de isopor.


  • Preencha toda a superfície da bola de isopor com as jujubas coloridas, isso deve ser feito com o uso de palitos de dentes para fixar as jujubas.


  • Depois de preenchida as bolas com as jujubas envie o palito no jarrinho. O isopor que foi colocado vai auxiliar para que a arvóre fique firme.



  • Foram feitos dois tamanhos diferentes, os menores foram envolvidos com papel celofone transparente, amarrados com um laço, e colocado o nome da aniversariante, ficando como a lembrancinha de mesa do aniversário, já as maiores foram colocadas na mesa de guloseimas.



Grande abraço e até a próxima!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Se eu morrer antes de você



S
e eu morrer antes de você, faça-me um favor:

Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito,esqueça e acrescente sua versão.

Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.

Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.

Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
"Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"
Aí, então derrame uma lágrima.

Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.

Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.

E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.

Você acredita nessas coisas?

Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...

Ser seu amigo... já é um pedaço dele.

Psicografia de Chico Xavier (Espírito Emmanuel)






segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bolo dos Backyardigans


Olá a todos,

Hoje é o aniversário de 2 anos da minha sobrinha Isis, e a sua festinha foi ontem com o tema dos Backyardigans, desenho da discovery kids que ela adora, até dormindo ela chama por eles, então nada melhor que caprichar num lindo bolo com esses personagens maravilhosos que encantam muitas crianças por ai.

As etapas para confecção desse bolo foram as seguintes:
  • Prepare dois bolos em formas redondas com sabor de sua preferência, nesse caso eu fiz duas camadas uma preta e uma branca para cada bolo, recheie o bolo com o recheio de sua preferencia, eu fiz de chocolate, e depois monte as camadas, antes de montá-las nivele o bolo para que ele fique certinho, e após montar tire o excesso de bordas e também a camadinha que fica em cima do bolo, isso vai auxiliar na absorção da calda.


  • É sempre bom trabalhar com o bolo feito de véspera, ele fica mais fácil de cortar e modelar, e também regar o bolo com alguma calda para torná-lo mais saboroso e evitar que ele esvarele ao ser cortado, só tenha cuidado com excesso para que o bolo não fique encharcado. Após o bolo montado e ajustado, é necessário passar uma camada que pode ser de doce de leite, glacê real, geleia de fruta..., para que o bolo possa receber a pasta americana e agregá-la perfeitamente.


  • O próximo passo é colocar a pasta americana no bolo, ela pode ser comprada pronta, como também pode ser feita em casa, ja passei essa receita em outro post e se você quizer visualizá-la clique aqui. A dica é sempre trabalhar a massa para que ela fique bem maleável, não deixa-la exposta por muito tempo no momento que não está sendo trabalhada, na hora de abrir ter sempre muita atenção para que ela nao grude na bancada, e sempre abrir a massa num tamanho bem maior do que o bolo que vai ser coberto, e depois retirar todas as sobras laterais.


  • Após cobertos individualmente vamos sobrepôr os bolos, sempre que for colocar um bolo encima de outro é indicado que o mesmo seja confeitado em cima de uma base que pode ser de papelão ou isopor bem fino, outro fato importante é a necessidade de se colocar um suporte no bolo de baixo para que ele possa suportar o peso do de cima sem afundar, isso pode ser feito através da introdução de estacas no bolo, onde cada uma é feita com um conjunto de 3 palitos de churrasco contados da altura do bolo, envolvidos com durex, e cobertos com papel filme ou papel aluminio. Para você entender melhor esse precedimento, clique aqui e assista a um vídeo no You tube, que explica direitinho esse precedimento.


  • Agora vamos enfeitar, coloquei um cerdadinho envolvendo todo o bolo, feito com a própria pasta americana tingida de marron. Para colar utilizei o CMC dissolvinho em um pouco de água.


  • Utilizei o bico chuveirinho e o glacê real tingido de verde limão, para fazer a imitaçao da grama ao redor do cercado.


  • E para finalizar utilizei cortadores em forma de flores e folhas para enveitar o cercado, e os personagnes dos backyardigans que modelei com antecedência com massa de biscuit.


Espero que tenham gostado, grande beijo e até a próxima!


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Caixa em MDF decorada

Vejamos o passo a passo para confecção de uma linda caixinha em MDF decorada.

Material

  • 1 caixa MDF (o modelo utilizado é a caixa moderna);
  • Base acrílica;
  • Tinta acrílica nas cores verde musgo e marfim;
  • Pincel de cerda macia;
  • Pincel de cerda dura;
  • Lixa número 220;
  • Fita;
  • Stencil;
  • Recorte em MDF com o símbolo chinês da sabedoria;
  • Cola extra forte;
  • Verniz geral para acabamento de peças em MDF.



1 - Lixe a caixa, retire todo o pó com um pano seco, e depois passe a base acrílica em toda a área externa da caixa.



2- Depois de sua completa secagem, lixe novamente a peça com cuidado e depois limpe-a com o pano seco, em seguinda pinte a tampa com a tinta marfim e a parte de baixo com a tinta verde musgo, pinte o símbolo tambem com a cor verde. Para uma pintura perfeita passe duas mãos de tinta, com o cuidado de deixar secar entre elas.

3- Após o término da pintura e sua total secagem, vamos agora fazer os detalhes na parte lateral da caixa, para isso precisamos prender muito bem o stencil na caixa com o auxilio da fita, e com um pincel de cerda mai dura, vamos pintar a imagem com a tinta marfim, isso deve ser feito com cuidado, tire o excesso de tinta do pincel, e vá pintando com se estivesse batendo com o pincel na imagem ao invés de desliza-lo, isso vai ajudar para que o desenho fique perfeito e para que não escorra tinta nas laterais.




4 - Após secar completamente, vamos finalizar a caixa passando o verniz, que além de proporcionar um lindo acabamento, vai auxiliar na conservação da peça.




5 - Espere secar completamente, cole o símbolo da sabedoria na tampa, e pronto, temos uma linda caixinha, que servirá para muitos propósitos, como por exemplo, guardar livros de leitura diária na cabeceira da cama.



Espero que tenham gostado, grande beijo e até a próxima!!!
Related Posts with Thumbnails