Bem-vindo ao meu Blog, espero que goste!
RSS

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bolo Pudim

Vou colocar uma receita maravilhosa, Bolo Pudim, quem não gosta? E pudim nem é minha sobremesa favorita, mas essa mistura do bolo com o pudim, é muito boa. Vamos a receita:

Bolo

3 ovos (separar clara e gema)
2 xícaras rasas de açucar
1 xícara de manteiga
1 xícara de leite ou suco de laranja (se preferir
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Bata as claras em neve com um pitada generosa de sal e reserve. Bata o açucar com a manteiga e depois acrescente as gemas uma a uma, continue batendo ate ficar uma massa homogenea e fofa, coloque a batedeira em velocidade mínima e va acrescentando o leite e a farinha peneirada com o fermento, desligue a batedeira e acrescente as claras misturando delicadamente.


Pudim

1 lata de leite condensado
2 medidas de leite
4 ovos

Bata tudo no liquidificador, até ficar uma mistura homogenea.

Calda
3 xícaras de açucar
Derreta em fogo baixo sem mexer, mas com cuidado para não queimar o açucar. Depois coloque em toda a forma, inclusive nas laterais.
Montagem
Coloque a massa do bolo na forma caramelada, depois acrescente cuidadosamente a massa do pudim. Ao assar, o bolo irá subir e o pudim descer. Leve ao forno quente (200 graus) pre-aquecido, por cerca de 1 hora, ou até que ao enviar um palito no bolo, o mesmo saia sequinho. Retire do forno, deixe esfriar totalmente, der uma mexidinha na forma para descolar totalmente o bolo e so então desenforme. Se preferir leve a geladeira.
Espero que tenham gostado!

3 comentários:

Unknown disse...

Vou fazer esse bolo!

Espero q d certo!

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Muitas receitas deliciosas!! Estou te seguindo, pois com certeza vou pegar umas para levar para o meu, viu conterrânea?(rsrs)
Um grande abraço!!

Just-a-girl disse...

O pudim ele é em banho maria ou não?
Adorei a receita :)

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails