Bem-vindo ao meu Blog, espero que goste!
RSS

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bolos Esculpidos

Olá, olha só a preciosidade que encontrei na internet, estava dando uma olhada em alguns vídeos de tecnicas para confeitar e encontrei esse, é genial. Olha só:





quinta-feira, 13 de maio de 2010

Torta Cascata de Frutas

A receita de hoje trata-se de uma torta maravilhosa, daquela que é de comer rezando, ja fiz essa receita inúmeras vezes, e todas as vezes que me pedem um bolo, sempre tratam de especificar esse. Vamos a receita:

Bolo


1 xícara de açúcar;
1/2 xícara de manteiga;
4 gemas;
4 claras em neve;
1/2 xícara de leite;
2 xícaras de farinha de trigo
;
1 colher de fermento;
1 pitada de sal.

Bata a manteiga com o açúcar e as gemas, depois vá intercalando com o leite e a farinha peneirada com o fermento, por último, junte delicadamente as claras batidas com o sal. Coloque numa forma redonda de fundo removível, untada e esfarinhada e leve ao forno pre aquecido a 200 graus por cerca de 30 min, ou até que o bolo estaja dourado.

Recheio


1 abacaxi grande;

1 xícara de açúcar;

1 lata de leite condensado cozida por 30 min;

1 caixa de creme de leite;

1 colher de sopa de amido de milho.


Pique o abacaxi e cozinhe com o açucar até que o abacaxi comece a ficar transparente, retire do fogo e escorra, reserve o abacaxi e dissolva o amido de milho na calda que sobrou do cozimento, acrescente o creme de leite e o doce de leite condensado mexendo bem até formar uma mistura bem homogênea, junte o abacaxi picado e reserve.


Cobertura


150 g de gordura vegetal;
1 lata de leite condensado;

Frutas diversas para decorar.

Bata a gordura e o leite condensado na batedeira até obter uma massa consistente.

Montagem

Corte o bolo em três camadas com cuidado para não quebrar. Utilize a mesma forma de fundo removível que você assou o bolo para fazer a montagem, forrea com papel filme e coloque a primeira camada de bolo, depois a metade do recheio, outra camada de bolo, o restante do recheio, e por último a última camada de bolo, cubra com o papel filme e leve a geladeira enquanto você prepara a cobertura. Retire o bolo da geladeira, desenforme com cuidado, tire o aro da forma e o papel filme, depois é só decorar com o glacê e as frutas.

Obs: Se quebrar as camadas na hora da montagem, não tem problemas, acomode direitinho na forma e ficará imperceptível, após a finalização com a cobertura.


Espero que tenham gostado da receita, grande beijo a até a próxima!


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bolos Decorados

Vou passar a receita de uma Pasta Americana muito boa, ja fiz essa receita várias vezes, e sempre deu muito certo, ele é muito boa para modelar, inclusive estou postando algumas fotos de bolos que utilizei essa pasta na decoração. Vamos a receita:
Pasta Americana
  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor;
  • 4 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente;
  • 1 colher (sopa) de glucose;
  • 1 colher (sopa) de gordura hidrogenada;
  • 700g de açucar impalpável;
  • 1 colher de essência (opcional)
  • Corante em gel, nas cores desejadas.

Coloque a água em uma vasilha e coloque a gelatina como chuveirinho, deixando hidratar por cerca de 2 min. Coloque a gordura, a gelatina hidratada e a glucose em uma panela e eleve ao fogo em banho maria sem deixar ferver até que tudo esteja dissolvido. Peneire o açucar, coloque em uma bancada , junte a mistura e sove muito bem. Se ficar mole acrescente mais açucar, Depois de sovada acrescente o corante e a essência (pode ser guardada por 15 dias na geladeira, em saco plástico bem fechado) quando for usar deixe em temperatura ambiente para voltar ao normal, ou acrescente 2 colheres de água morna.












Espero que tenham gostado. Até a próxima!!!!!!!


Related Posts with Thumbnails